Lavpop By 5àsec Acelera O Projeto De Expansão E Aumenta A Presença Na Região Sudeste Do País
Com três novas unidades em São Paulo e uma em Minas Gerais, a rede projeta implantar mais 30 lojas até o fim de 2025

Alinhada com a estratégia de expansão, a LavPop by 5àsec desembarca na região Sudeste do país durante o mês de agosto. As novas unidades da marca, que pertence ao Grupo FROTH, ampliam a capilaridade da rede que, atualmente, conta com mais de 80 operações em funcionamento no Brasil. A meta é implantar, ao menos, mais 30 lojas em diferentes municípios até o fim do ano.
Para isso, a LavPop inaugura três pontos de venda no estado de São Paulo, situados em Taboão da Serra, São José do Rio Preto e Jundiaí, e uma operação em Patos de Minas, no estado de Minas Gerais.
A decisão de expandir para tais regiões visa ao bom desempenho do setor de franquias de limpeza e conservação em 2025. Segundo dados divulgados pela ABF (Associação Brasileira de Franchising), no primeiro trimestre do ano, o segmento em questão no estado de São Paulo registrou incremento de 15,5% no faturamento em relação ao mesmo período de 2024. Com base na mesma pesquisa feita pela associação, o estado mineiro obteve um aumento de 6,3% no faturamento em comparação com o mesmo período do ano passado.
Novas operações em São Paulo
Em São Paulo, a cidade de Taboão da Serra recebeu a primeira operação da LavPop na região. Com uma população de 273.542 habitantes (IBGE), o município é um importante polo comercial da região sudoeste da Grande São Paulo, com economia diversificada e destaque para comércio, serviços e indústria.
Já São José do Rio Preto possui um setor de indústria têxtil relevante. Considerada um polo industrial de moda, a região conta com cerca de 480.393 habitantes e reúne mais de 500 empresas do segmento de vestuário, o que favorece a adoção do modelo de lavanderia de autosserviço com bom custo-benefício.
Jundiaí: novo franqueado
Em Jundiaí, o responsável pela nova operação é Adão Rodrigo Porto Penna, de 46 anos. Formado em Administração e Engenharia de Produção, com experiência como empreendedor com food truck, ele buscava um negócio prático e independente, sem necessidade de grande equipe no dia a dia.
“Estávamos procurando um negócio na área de limpeza e conservação que fosse mais independente e prático. Já conhecíamos a 5àsec, mas não tínhamos muitas informações sobre a LavPop, com formato exclusivo para operação de autosserviço. Ficamos interessados pelo investimento mais acessível e pela possibilidade de acesso em diferentes períodos do dia. Nossa expectativa é alta; estamos otimistas e, dependendo do resultado da unidade de Jundiaí, pretendemos abrir mais lojas.”
Chegada a Minas Gerais
Aumentando a capilaridade em novos territórios mineiros, a LavPop desembarca em Patos de Minas, cidade com 159.235 habitantes localizada no interior do estado e com economia diversificada, com forte vocação para o agronegócio.
Visão da operação
“O movimento de expansão da LavPop reflete a crescente adesão ao modelo de lavanderia de autosserviço em todas as regiões do Brasil. Cada nova operação representa um passo importante na missão de tornar esse serviço mais acessível, eficiente e alinhado às demandas do consumidor moderno. Nossos franqueados são peças-chave nesse processo, presentes de capitais a cidades interioranas, compartilhando a visão de uma experiência diferenciada e de qualidade, a um ótimo custo-benefício”, afirma Alex Quezada, Head de Operações da LavPop e Vice-presidente do Grupo FROTH.
Condições para franqueados
O investimento inicial para abrir uma franquia da LavPop parte de R$ 185 mil, com faturamento médio mensal a partir de R$ 15 mil, taxa de lucratividade entre 20% e 30% e prazo de retorno do investimento estimado entre 24 e 40 meses.